10 razões para você usar fita termoplástica Orficast

Orficast é a nova geração de materiais termoplásticos para imobilização. Trata-se de um tecido elástico, autoadesivo, produzido a partir de fibras termoplásticas. A versão azul já existe há um algum tempo, e agora oferecemos também a versão preta. Embora pareça simples, a Orficast possui alta tecnologia! A Orficast torna mais fácil o desafio de colocação de órteses de uma forma que irá surpreendê-lo! Conheça, a seguir, 10 benefícios do uso do material:

1) A baixa temperatura de ativação (65°C -149°F) permite que você aplique a Orficast diretamente em seu paciente sem queimar a pele.

2) A Orficast se adapta perfeitamente à anatomia individual de cada paciente.

3) O tempo de ativação é muito rápido! (máximo 1 minuto em banho-maria). Há tempo suficiente para aplicar o material sobre o paciente. Em 1 minuto, o material já está duro o suficiente para apoiar a parte do corpo lesada.

4) A estrutura produzida resulta em uma órtese elástica, fina e leve que permite que a pele respire, evitando assim a maceração.

5) Não há necessidade do uso de luvas para usar e aplicar a Orficast.

Orficast 10 benefits 1

6) O calor ativado pela Orficast é autoadesivo: as camadas de sobreposição serão fixadas uma a outra quando pressionadas firmemente.

7) A órtese fabricada pela Orficast pode ser facilmente aparada com uma tesoura para remover o excesso de material.

8) A órtese resultante é leve e compacta, permitindo aos pacientes a capacidade de continuar suas tarefas diárias sem interferência.

9) A Orficast proporciona uma sensação leve e confortável: as bordas das camadas sobrepostas são visíveis na parte externa da órtese, mas não são sentidas por dentro.

10) A Orficast pode ser reativada para que seja possível refazer completamente a órtese ou fazer pequenas correções em seu formato.

As órteses termoplásticas Orficast podem ser usadas para tratar vários tipos de lesões, incluindo:

• Restrição da amplitude de movimento, proporcionando descanso relativo em caso de artrite, uso excessivo e lesões no tendão, tais como dedo em martelo, lesões da articulação AIP e articulação CMC (polegar);

• Imobilização corretiva em condições artríticas como deformidades de pescoço de cisne e boutonnière;

• Tratamento protetor pós-operatório dos dedos (articulações MCF, AIP e AID) e polegar (articulação CMC);

• Curativo pós-traumático e protetor em caso de entorses, contusões e fraturas do polegar e do dedo;

• A ativação da fita Orficast com calor seco permite a produção de órteses maiores e multicamadas para o pulso e tornozelo.

Cadastre-se em www.efectiv.com.br/cadastre-se e adquira Orficast pelo nosso pedido online!

/home/b/blogefectiv/www/wp-content/themes/solana/page.php