A missão de cuidar e recuperar com a terapia de mão de Priscilla Miyashita

“Escolhi a Terapia Ocupacional pelo sentimento de cuidar do outro e para promover a recuperação do fazer, perdido por algum gatilho ou colisão”. São essas as missões de vida que pautam a carreira profissional de Priscilla Miyashita. Seu objetivo é, de forma prática e afetuosa, promover a reabilitação de pacientes com a terapia de mão.

Ela resolveu se especializar nessa modalidade para conseguir otimizar seus atendimentos. “Dentro das atividades de atuação da TO, a terapia da mão veio de encontro com a minha personalidade de proporcionar resultados rápidos a cada atendimento”, explica. Priscilla também acredita que a especialidade dá um tom mais afetuoso ao tratamento e isso, consequentemente, aumenta o reconhecimento e o retorno do trabalho. “Aprendi, sendo especialista, que os resultados obtidos trazem reconhecimento, não só dos pacientes e seus familiares, mas também de cirurgiões e colegas de trabalho. Na verdade, mais do que reconhecimento, recebo gratidão e isso é transformador!”.

Órteses de mão para otimização de tratamentos

A mistura das vontades de trazer resultados rápidos e cuidar com amor de pacientes com lesões de mão podem ser resumidos em uma ferramenta: a órtese de mão. Este acessório une a funcionalidade necessária para a reabilitação mais rápida e também o carinho importante para a recuperação nesse momento.

A terapeuta de mão utiliza as órteses da Orfit para realizar seus tratamentos e conta quais gosta mais. “Eu utilizo a Orfit Eco para confecção de órtese de posicionamento funcional de punho e dedos, nesse caso, para pacientes neurológicos. Para um paciente bebê com artrogripose, apresentando punho fletido em 70 graus bilateral, optei pelo uso da Orficast More. Ela é mais confortável e ajuda o punho a ficar na posição neutra. Estamos agora aguardando a sua extensão”, relata.

Para quadros de lesões no punho, como as citadas acima, Priscila dá uma dica: “O macete é confeccionar a órtese na minha mão antes e finalizar na mão do paciente, ajustando cada região isolada e trazendo conforto para o punho e arco da mão”, finaliza.

/home/b/blogefectiv/www/wp-content/themes/solana/page.php